O Sporting fará frente ao Vitória de Setúbal o último jogo da época em Alvalade. Instado a escolher qual foi o encontro mais marcante no seu primeiro ano de Leão ao peito, Jorge Jesus recordou a fantástica recuperação em casa frente ao SC Braga, em que os "leões" perdiam por 2-0 ao intervalo.

"Qual foi o jogo que mais me marcou? Marcaram-me todos mas, como é óbvio há sempre um. Ao longo destes meses o Sporting tem partilhado com a sua massa associativa muito forte. Temos estado sempre em sintonia. Eles empurraram para a vitória. O jogo que nunca mais me vou esquecer será o do Braga que ao intervalo fomos a perder e tivemos uma receção como se fosse o Sporting a estar na frente. Isso mexeu com todo o grupo e fez com que a equipa fosse para o segundo tempo bem", comentou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os sadinos.

Numa altura em que faltam apenas duas jornadas para o final da época, Jesus acredita que tanto o Sporting como o Benfica podem perder pontos.

"Pode o rival como pode o Sporting [perder pontos]. Não é um dado adquirido que o Sporting amanhã ganhe. Temos de demonstrar que somos melhores, que temos capacidade. Queremos ser melhores. Vamos fazer tudo para sê-lo. O nosso rival deve estar a pensar no mesmo", frisou.

O técnico comentou ainda as palavras de Pinto da Costa que afirmou que o Sporting merece ser campeão porque é a equipa que melhor futebol pratica.

"Quem tem estado atento a este campeonato, talvez 99%, tem a mesma opinião. Ficamos satisfeitos com essa opinião, como o treinador Jorge Jesus já manifestou", atirou.

Ainda na conferência de imprensa, Jesus pronunciou-se sobre o alegado Jogo da Mala: "Isso não é comigo. Eu só tenho de falar de futebol", comentou.

O Sporting - Vitória de Setúbal, da 33ª jornada da Liga, está marcado para às 20h45 deste sábado, em Alvalade. Os "leões" são segundos na Liga, com 80 pontos, menos dois que o líder Benfica.