Miguel Leal é o nome preferido dos dirigentes do Rio Ave para suceder a Pedro Martins no comando dos vila-condenses na próxima temporada.

Perante o interesse de vários clubes nacionais e estrangeiros no atual técnico, o emblema de Vila do Conde está a dar passos para se precaver atempadamente para a sua saída e traçou um perfil de sucessão no qual Miguel Leal figura no topo da lista. O treinador do Moreirense, de 51 anos, vai deixar a equipa minhota e estuda os vários cenários disponiveis depois de duas épocas tranquilas em Moreira de Cónegos.

Segundo o jornal O Jogo, a justificar o interesse do Rio Ave em Miguel Leal está também o profundo conhecimento do técnico sobre o futebol português e uma carreira construída de forma segura e sustentada, onde se inclui a conquista de um título da II Liga pelo Penafiel.

Caso se concretize a mudança, Miguel Leal terá também a oportunidade em Vila do Conde de lutar por um lugar com aspirações europeias, tal como Pedro Martins está a fazer agora, ocupando o sétimo lugar, a um ponto do sexto que dá acesso à Liga Europa.