O defesa espanhol Alvaro Arbeloa, de 33 anos, despede-se este domingo do Santiago Bernabéu, depois de mais de 200 jogos com a camisola merengue desde que chegou em 2009 ao Real Madrid.

Muitas vezes considerado um 'patinho feio' no meio das estrelas da equipa 'blanca', Arbeloa não deixa de receber elogios dos mais diversos quadrantes na hora do seu adeus ao clube. Uma dessas vozes elogiosas é a de José Mourinho, que, numa carta publicada no jornal Marca, não poupa elogios ao seu antigo pupilo.

"Arbeloa é um amigo, não é só um jogador para mim. Porque razão é que um jogador se transforma num amigo? Por ser um exemplo de paixão pela sua profissão, de amor pelo clube, de dedicação a um grupo de trabalho e aos seus objetivos, de humildade e de honra nas relações com todos os que trabalham com eles no dia-a-dia. Na história do nosso gigantesco clube passarão muitos dos melhores jogadores do mundo. Arbeloa não tem esse perfil tão elevado, mas é seguramente um dos que deu ao tudo o que tinha e o que não tinha ao Real Madrid, aos seus aficionados, a todos os seus treinadores e a todos os seus companheiros. Nos meus 16 anos de treinador tenho, seguramente, no meu pódio dos jogadores mais importantes com quem trabalhei. Um bom jogador e um homem excecional", escreveu Mourinho.

Recorde-se que Mourinho e Arbeloa trabalharam juntos durante três épocas no Real Madrid (2010-2013).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.