O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, reconheceu hoje que espera muitas dificuldades frente ao Benfica, no domingo, mas vincou o desejo bater o líder nos Barreiros, na 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Vai ser um jogo sofrido pela nossa parte, o Benfica está melhor e na frente do campeonato, tem aqui um passo decisivo a dar na renovação do título de campeão, mas nós vamos, com os nossos argumentos, tentar ganhar o jogo. Se qualquer dúvida existisse, que fique aqui esclarecida: nós vamos tentar ganhar o jogo", assegurou na conferência de imprensa de antevisão.

Perante a mais numerosa assistência da temporada, com perto de 10.000 espetadores a encher o Estádio do Marítimo, Nelo Vingada pretende que o público seja recompensado com um belo espetáculo de futebol. "Espero que seja um grande jogo, um dia de festa, que o tempo possa ajudar porque o estádio vai estar cheio, que seja um jogo que prestigie o futebol numa liga tão disputada, e que ganhe o melhor, que seja o Marítimo que é esse o meu desejo e a minha vontade", afirmou.

Este jogo ficou marcado pelas notícias que surgiram ao longo da semana sobre as poupanças feitas pelo técnico ‘verde-rubro’ no jogo com o Estoril, a pensar na partida com o Benfica, e Nelo Vingada não desperdiçou a oportunidade para responder. "Esta semana, eu fui alvo de muita insinuação, muita calúnia, muita mentira e eu não sou insensível em relação a isso mas sou um homem tranquilo e sereno. Estas injustiças, que foram tão badaladas, fizeram de mim até uma pessoa mais forte e tranquilo para abordar este jogo", respondeu, salientando que está apenas hipotecado ao Marítimo e que não deve "nada a ninguém".

Nelo Vingada garantiu também que isso não afetou a equipa, que teve uma semana "normal e tranquila" de trabalho, sem qualquer sinal de instabilidade.

Em relação ao adversário, o treinador maritimista deixou elogios ao conjunto ‘encarnado’, quer a defender ou a atacar, e destacou a qualidade dos jogadores. "O Benfica tem valores individuais que, num momento de inspiração, mesmo quando o coletivo não funciona, podem resolver o jogo", referiu.

O Marítimo, 12.º classificado, com 35 pontos, recebe o Benfica, primeiro, com 82, pelas 20:30 de domingo, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.