O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, afirmou hoje que espera um Arouca "muito complicado", na segunda-feira, em encontro da 33.ª jornada da I liga de futebol e pediu o apoio dos adeptos.

"Motivação é fazer um bom jogo contra o Arouca, que está na Europa, dar um presente aos nossos adeptos. Peço que venham e apoiem mais do que nunca. O Arouca é um grande rival, muito complicado, mas vamos ver se somos capazes de ganhar", sublinhou em conferência de imprensa.

Apesar de o Estoril já estar ‘tranquilo’ na tabela classificativa Fabiano Soares foi claro: "No futebol não existe descontração, é coisa séria. Os jogadores nunca entram a meio gás. Temos os jogadores concentrados no jogo de amanhã (segunda-feira). Estamos só com o Estoril-Praia na cabeça e estamos muito orgulhosos".

O técnico dos canarinhos explicou que é uma grande motivação jogar contra um Arouca, que assegurou já a uma inédita presença nas competições europeias. "É um prémio a temporada que estamos a fazer, ninguém dava um escudo por essa equipa, é motivante, mas é motivante jogar com o Arouca, perante uma equipa que já está na Europa ", vincou.

Sobre os jogadores em final de contrato Fabiano explicou que são eles quem têm de decidir, mas gostaria de contar com eles na próxima temporada. "Espero contar com núcleo duro, estão a fazer uma grande temporada e têm muitas ‘namoradas’, pode ser que não queiram renovar porque economicamente pensam no dinheiro que não podem pagar. Queremos contar com eles mas cada um sabe da sua vida", afirmou.

O Estoril-Praia, oitavo classificado com 46 pontos, defronta às 20:00 de segunda-feira o Arouca, quinto com 52, num encontro que será dirigido por Rui Costa, da associação do Porto.