O treinador do Benfica saiu claramente satisfeito com o triunfo dos seus jogadores diante do Moreirense num encontro realizado este domingo.

"Nós sabíamos que tínhamos de entrar forte para marcar a diferença e a posição. Nós estávamos aqui para ganhar o jogo. Entrámos seguros, consistentes, com um futebol de qualidade, e sempre a jogar fácil. Acabámos por estar a ganhar por 2-0 e na segunda parte foi aproveitar os erros do Moreirense e aumentar o marcador. Vitória justa e categórica. Era importante dar uma resposta clara, de poderio, e foi que aconteceu", explicou na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Rui Vitória enalteceu a maior maturidade do jogo dos encarnados: "É o trabalho acumulado, os jogadores têm sido fantásticos. Os processos começam a ficar mais assimilados com os jogadores a entenderem o que fazer em vários momentos do jogo. Quando há vários jogadores a pensar da mesma forma, o futebol aconteceu".

Sobre o interesse de grandes clubes europeus em Renato Sanches, o técnico não se mostra preocupado, nem acredita que isso o vá afetar.

"Ele tem uma maturidade muito grande para a idade. Está protegido por jogadores que o ajudam muito. As coisas quando tiverem de acontecer, acontecerão. A estabilidade e a coesão do grupo ajudam neste processo, e não há nenhum drama quanto a isso", rematou.