O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afastou hoje qualquer tipo de euforia pela vitória dos bicampeões nacionais frente ao Marítimo (2-0) e lembrou que a formação de Rui Vitória “ainda não ganhou nada”.

“O Benfica ainda não ganhou nada, por isso não tem de haver euforia. Ainda temos mais uma final por disputar e outra a seguir. Queremos mesmo ser campeões. Não há euforia, há felicidade que um grupo que é muito unido. Temos mais uma final e é assim que temos que encarar”, afirmou Luís Filipe Vieira.

O presidente do Benfica falava aos jornalistas após o encontro que decorreu no Estádio dos Barreiros, da 33.ª e penúltima jornada do campeonato.

Com esta vitória, o emblema da Luz manteve a liderança e os dois pontos de vantagem sobre o Sporting, segundo classificado, quando há apenas uma jornada por disputar.

No próximo fim de semana, o Benfica recebe o Nacional da Madeira enquanto o Sporting desloca-se ao campo do Sporting de Braga.

Os ‘encarnados’ até podem perder com o encontro com os madeirenses e mesmo assim garantir o tricampeonato, caso o Sporting não vença no Minho.