O FC Porto vai receber o Boavista no sábado, às 11:45, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, anunciaram hoje os ‘dragões’ no seu sítio oficial na internet.

De acordo com o FC Porto, a última partida em casa esta temporada terá início às 11:45, naquele que será o primeiro jogo oficial com horário matinal no Estádio do Dragão.

Os ‘dragões’, que ainda vão disputar a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga, são terceiros classificados, com 70 pontos, já a 15 pontos do líder Benfica, enquanto o Boavista é 13.º, com 33, e já assegurou a permanência.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional ainda não oficializou os horários da 34.ª jornada, mas o Nacional da Madeira já anunciou que vai visitar o Benfica às 17:00 de domingo.

Assim, além do encontro entre o Benfica e o Nacional, também o Sporting, segundo classificado, a dois pontos dos ‘encarnados’, e que visita o Sporting de Braga, vai jogar às 17:00 de domingo.

O regulamento de competições determina que os jogos da última jornada devem ser realizados ao mesmo dia e à mesma hora, excluindo-se aqueles cujos resultados não interfiram direta ou indiretamente na classificação, em matéria de promoção e despromoção, obtenção do primeiro lugar, de lugares de posicionamento nas fases da Taça da Liga e de lugares de acesso às competições europeias.