Fernando Mendes acredita que o Benfica não vai deixar fugir a oportunidade de vencer o Nacional em casa e sagrar-se campeão português na Luz. Em declarações à TSF, o antigo lateral esquerdo do Sporting, Benfica e FC Porto, afirmou que a Liga vai durar até ao último minuto.

"Isto vai ser até ao último minuto. O Benfica vai ter a casa cheia, como tem tido ao longo da época, não são jogos fáceis mas o Benfica neste momento tem tudo nas mãos deles, acho que era um terramoto total se o Benfica não vencesse o Nacional. É uma equipa que está com uma confiança tremenda", apontou.

O agora comentador de futebol elogiou a luta dos rivais até ao fim e sublinhou que não se recorda de ter visto um despique assim entre "águias" e "leões".

"Não me recordo, nestes longos últimos anos, de ver esta discussão entre Benfica e Sporting. É excelente a evolução do Sporting em se aproximar dos candidatos ao título. Estão num bom caminho", comentou.

Fernando Mendes disse ainda à TSF que "em termos de futebol jogado o Sporting é claramente melhor" mas lamenta que a equipa de Jorge Jesus tenha perdido tantos pontos em casa com empates que não se esperava.

"Quem quer ser campeão não se pode habilitar a que as coisas corram da maneira como correram em alguns jogos", atirou.

O Benfica lidera a I Liga com 85 pontos, mais dois que o Sporting. Na derradeira jornada os "leões" jogam fora com o SC Braga, as "águias" jogam na Luz com o Nacional.