O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, mostrou-se hoje confiante que a sua equipa vai garantir uma qualificação para a Liga Europa na próxima época.

"Não atiramos a toalha ao chão, sabemos que não é fácil porque dependemos de vários resultados, mas estou confiante que vamos conseguir. Como líder tenho de demonstrar confiança ao plantel", disse Silva Campos, à margem do jantar do 77.º aniversário do clube, que esta noite se realizou em Vila do Conde.

Silva Campos confessou que caso esse objetivo não for atingido "haverá um sentimento de frustração", mas que não haverá "nenhum desespero".

"Se não for possível atingir o objetivo, confesso que me sinto um pouco frustrado, porque fomos sempre competitivos, estivemos quase sempre nos primeiros seis lugares, e perder essa oportunidade nesta reta final seria muito triste, mas não ficaremos desesperados", garantiu.

Independentemente do desfecho da temporada, António Silva Campos garantiu que "a próxima época já está a ser preparada", mas não assegurou a continuidade do técnico Pedro Martins.

"Estamos concentrados no próximo jogo e a continuidade do Pedro não é assunto para debater agora. Iremos fazer apenas pequenas afinações e de certeza que vamos ter um bom plantel", assegurou.