O município de Elvas aprovou na quarta-feira um voto de louvor, por unanimidade, a Lito Vidigal, que conduziu o Arouca a uma inédita qualificação para a Liga Europa de futebol, justificada pela ligação do técnico a esta cidade.

Lito Vidigal, luso-angolano, faz questão de lembrar que Elvas é a sua cidade, para onde veio viver "muito novo", tendo começado o percurso profissional, tanto de atleta como de treinador, no O Elvas Clube Alentejano de Desportos.

Aos jornalistas, em declarações no final do Estoril-Arouca da última jornada, o treinador agradeceu o apoio e dedicou o sucesso desportivo desta época também à cidade de Elvas. Este facto não passou despercebido à edilidade alentejana, que citou essas palavras de Lito Vidigal no texto do voto de louvor.

"Na última segunda-feira, 09 de maio, no final do jogo Estoril-Arouca, em declarações à comunicação social, Lito Vidigal quis dedicar o êxito desta temporada a Elvas, a Angola e à família, tendo utilizado a expressão ‘a minha cidade’, para se referir a Elvas, onde tem familiares e amigos, que visita com frequência", lê-se no voto de louvor, divulgado hoje no sítio da internet do município, aprovado na reunião de Câmara de dia 11 de maio.

O município destaca ainda o trabalho desenvolvido pelo técnico ao serviço do Arouca, assegurando "a presença na Liga Europa, na próxima época, e o quinto lugar no campeonato", feitos que considera "enormes" para a dimensão do Arouca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.