O antigo jogador e treinador do Benfica Toni sublinhou hoje que o plantel dos ‘encarnados' não se vai deixar influenciar pela euforia vivida pelos adeptos, recordando que "não há vencedores nem vencidos antecipados" no futebol.

"O Benfica tem de pôr em campo muito daquilo que tem feito no campeonato, muita determinação, querer, vontade, qualidade no jogo, respeitar o adversário, não se deixar levar pela euforia que existe nos adeptos porque não há vencedores nem vencidos antecipados. Acredito que a euforia não chega ao balneário porque há erros cometidos no passado recente que arredondaram na perda do campeonato", afirmou à agência Lusa à margem da apresentação do livro Relato.

Toni sublinhou que o jogo de domingo frente ao Nacional é o mais importante para o Benfica.

"A equipa tem de estar física e mentalmente preparada para sofrer. Não se é campeão sem capacidade sofrimento. Há noventa minutos para jogar e são os mais importantes", sublinhou.

O internacional português não esqueceu o Sporting, que considera favorito para defrontar o Sporting de Braga.

"O Sporting tem um adversário que prepara a final da Taça de Portugal, vai pôr dificuldades, mas o Sporting é favorito e, independentemente do seu resultado, o Benfica tem de pensar no seu jogo", concluiu.

No domingo, a partir das 17:00, Benfica e Sporting podem sagrar-se campeões da edição 2015/16 da I Liga, bastando aos 'encarnados' vencer na receção ao Nacional, enquanto os 'verdes e brancos' necessitam de ganhar no terreno do Sporting de Braga e que os bicampeões percam pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.