O treinador do Paços de Ferreira decidiu hoje levar todos os elementos do plantel ao derradeiro e decisivo jogo da I Liga de futebol, em Setúbal, no sábado, numa lista alargada ao júnior Francisco Afonso.

Xico, nome pelo qual Francisco Afonso é conhecido nos juniores, é defesa direito e repete a presença no conjunto pacense, depois do jogo com o Belenenses (vitória por 2-0), no Restelo, no qual foi titular.

A sua presença entre os convocados está relacionada com os problemas físicos que afetam os dois laterais direitos do plantel, João Góis e, mais recentemente, Bruno Santos.

Apesar das lesões, os dois futebolistas também seguem viagem para o jogo que pode ditar o regresso da formação pacense às competições europeias, à semelhança do que acontece com os restantes elementos aos cuidados do departamento médico do clube: Romeu, Christian, Marco Baixinho, Roniel, Fábio Cardoso e Diogo Jota.

O Paços de Ferreira qualifica-se para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa se vencer em Setúbal ou repetir o mesmo resultado dos perseguidores Rio Ave (joga na Madeira com o ‘aflito' União) e Estoril-Praia (visita o Belenenses).

O jogo assume ainda um caráter decisivo para a formação sadina, obrigada a pontuar para assegurar a permanência, apenas e só no caso de o Tondela vencer no seu reduto a já despromovida Académica.

O Paços de Ferreira, sexto classificado com 48 pontos, defronta o Vitória de Setúbal, no 15.º lugar com 29, no Estádio do Bonfim, no sábado, às 19:30, num jogo que terá arbitragem de João Capela, da associação de Lisboa.

Lista dos 27 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi, Marco e Mário Felgueiras.

- Defesas: João Góis, Bruno Santos, Francisco Afonso (Xico), Miguel Vieira, Ricardo, Fábio Cardoso, Marco Baixinho, Paulo Henrique e Hélder Lopes.

- Médios: Romeu, Christian, Manuel José, André Leal, Pelé, Minhoca, Rodrigo António, Fábio Martins e Carlos Ponck.

- Avançados: Bruno Moreira, Edson Farias, Roniel, Cícero, Barnes e Diogo Jota.