Jorge Jesus reiterou esta tarde a sua crença em conduzir o Sporting ao primeiro título de campeão em 14 anos, mas sublinhou que não conquistar o título também não irá alterar a sua ideia de "um campeonato espetacular" da parte dos leões.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Braga, o treinador do Sporting foi claro no elogio à performance leonina. "Só não posso dizer que é espetacular, porque não sei o que vai acontecer depois do nosso jogo e do rival. Em caso de vitória do Sporting, fazemos 86 pontos. Como treinador, nunca fiz 86 pontos. No nosso primeiro ano foi um campeonato espetacular. Não vamos falar de tristezas porque as coisas ainda não acabaram. Ou foste ou não foste campeão, mas isso não pode tirar a qualidade do campeonato espetacular que a equipa fez", começou por dizer o técnico leonino.

A sua posição foi repetida pouco depois, na sequência dos "parabéns" aos jogadores e ao presidente, Bruno de Carvalho. "Isto foi tudo muito mais rápido do que eu pensava. Tenho de dar os parabéns aos jogadores, ao presidente, que acreditou em todos nós. Por isso digo que saindo vencedores seria a cereja em cima do bolo. Ser campeão ou não ser campeão não vai mudar nada em relação à minha ideia", frisou.

No entender do treinador do clube de Alvalade, a evolução e aproximação ao nível recente dos rivais é uma prova evidente da qualidade dos leões. "É um facto que no primeiro dia em que entrei nesta casa assumi a responsabilidade de o Sporting voltar a ser uma equipa que olhasse para a frente e tentasse disputar o campeonato com os nossos rivais. Sabia e sei a diferença que havia entre Sporting e Benfica e FC Porto. Ao longo destes 10 meses, desportivamente e em termos de equipa, conseguiu chegar-se às duas equipas, uma das quais está já atrás de nós: o FC Porto. Não é fácil chegar a um clube que estava habituado a ganhar títulos e depois está 14 anos sem ganhar o título nacional", realçou.

Para poder chegar ao título, os leões terão de vencer os minhotos e esperar pelo deslize do Benfica diante do Nacional, na Luz. O jogo entre Braga e Sporting está marcado para este domingo, às 17h00, na 'Pedreira'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.