O Sporting divulgou esta sábado um comunicado em que vem esclarecer que Slimani não foi contratado por ninguém, e que quem decide as contratações e as vendas é o presidente Bruno de Carvalho.

"O dossier contratações continua nas mãos que sempre estiveram, desde o início deste mandato, as do Presidente. O mesmo é ajudado, sempre que necessário, pelos administradores Dr. Guilherme Pinheiro, Dr. Carlos Vieira, Dr. Rui Caeiro e pelo assessor Dr. Sancho Freitas, para além do departamento jurídico da SAD".

Para 'agarrar' ou 'decidir' o futuro de jogadores do Sporting Clube de Portugal, os clubes têm de passar primeiro pelo Presidente, facto que confessamos não ser tarefa fácil, pela sua defesa intransigente dos interesses do Clube e dos seus jogadores. (...)".

Os "leões" na mesma nota confirmam que Octávio Machado mantém-se no cargo de diretor de futebol e André Geraldes vai alargar funções. Guilherme Pinto, administrador da SAD, passa a estar em permanência na Academia, enquanto que Virgílio Lopes continua à frente da Academia e da Formação.

"André Geraldes tem, para além das funções de OLA (Oficial de Ligação aos Adeptos), as funções de Responsável pelo Gabinete de Apoio ao Atleta e suas Famílias - transversal no Universo Leonino - futebol profissional e modalidades. A única alteração é que a intervenção deste gabinete será ampliada para o futebol de formação e o gabinete Sporting Olympics".

"O Dr. Guilherme Pinheiro é o administrador da SAD que estará em permanência na Academia para apoio a todos os assuntos da formação permitindo, assim, uma tomada de decisão mais rápida e o consequente reforço do investimento na mesma: quer a nível de atletas, equipamentos e infraestruturas. Este reforço foi realizado perante a necessidade verificada pelo próprio Director Virgílio Lopes e foi aceite pela Administração".