Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, Manuel Machado disse pretender que os seus jogadores encarem o confronto com os ‘encarnados’ "da mesma forma como fizeram nos anteriores 33 jogos do campeonato".

"Aquilo que foi trabalhado ao longo da semana foi de perfeita normalidade em relação à preparação do jogo. Não fizemos nada de especial, mas a verdade desportiva e a seriedade serão o lema que nos irá nortear neste jogo", destacou o Manuel Machado.

O técnico dos madeirenses garantiu que esse jogo "de espicaça ou não espicaça nem sequer foi abordado ao longo da semana de trabalho" que antecedeu a importante partida de domingo, em que a equipa visita o reduto do líder Benfica, que poderá consagrar o adversário tricampeão nacional.

"Tudo o resto passa-nos ao lado, seremos na Luz o Nacional que sempre foi ao longo da época, porque a equipa é aquela que temos, por isso não há nada para inventar", lembrou, justificando que nunca seria à 34.ª jornada que os madeirenses iriam “alterar o quer que fosse”.

“Por isso, será com as mesmas ferramentas que utilizamos em todos os jogos, que vamos abordar este jogo frente ao Benfica, sem ter que alterar nada em termos de modelo ou da composição da equipa. Jogarão aqueles que me parecem ser os mais competentes", vincou o treinador da formação da Choupana.

Manuel Machado garante que, na Luz, irá apresentar uma equipa "a jogar com o máximo de seriedade, em nome da verdade desportiva, porque não faz sentido outra coisa", num jogo, que a sua equipa fará "uma abordagem idêntica à dos outros jogos", lembrou.

O Nacional, décimo classificado, com 38 pontos, visita no domingo do Benfica, líder, com 85, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga, agendado para as 17:00 e com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

O Benfica, que comanda a I liga, com mais dois pontos que o Sporting, sagra-se tricampeão se vencer o Nacional ou fizer o mesmo resultado que os ‘leões’, que visitam no mesmo dia, e também às 17:00, o Sporting de Braga.