O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, mostrou-se hoje muito feliz pelo apuramento do clube para as competições europeias, o que acontece pela primeira vez, via I Liga de futebol.

“Este é um momento de muita alegria, para este clube, que tanto tem lutado e dignificado o nome de Vila do Conde”, começou por afirmar, após o triunfo do Rio Ave por 2-1 no reduto do União da Madeira, em encontro da 34.ª jornada.

António Silva Campos estava consciente que seria “difícil”, mas também sabendo que “vencendo poderíamos alcançar este objetivo".

“Dedico o apuramento para a Liga Europa aos sócios, que acreditaram, mas também aos que não acreditaram”, disse.

O líder do clube de Vila do Conde Fez questão de enaltecer a forma como foi recebido pelo União, um clube que sabia de antemão que “era um jogo muito difícil para ambas as equipas".

“Este é um momento de “alegria para o Rio Ave e tristeza para o União da Madeira”, reconheceu.

Esta foi a melhor forma de festejar os 77 anos da equipa vilacondense.

“Este apuramento foi uma grande vitória. Chegar à Liga Europa pela classificação no campeonato, é a primeira vez”, despois da qualificação, de há dois anos, via Taça de Portugal.

Para o António Sila Campos, este apuramento é também “um momento de afirmação” do clube no futebol português, sublinhando que foi "criada uma estrutura para que isso fosse possível", considerando que "houve mérito neste apuramento".

Ressalvou que o Rio Ave "assumiu a candidatura no início da época e conseguiu o objetivo na última jornada”, sendo que, falhando-o, isso representaria “uma grande frustração".

Quanto ao futuro de Pedro Martins no comando da equipa, deixou tudo em aberto, dizendo que este "é um momento para festejar”.

“Daqui a dois ou três dias vamos conversar, para chegar a um entendimento. Ele tem feito um excelente trabalho no Rio Ave”, finalizou.