A transferência de Renato Sanches do Benfica para o Bayern Munique, por 35 milhões de euros (mais 45 milhões dependentes de objetivos) foi uma das notícias que agitou a semana desportiva. Porém, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Nacional, o técnico do Benfica, Rui Vitória, fez questão de relativizar a situação e lembrou que até o foco do jovem jogador encarnado está no jogo com os alvinegros.

"A venda do Renato é muito acessória neste momento, mas está consumada. É algo que valoriza o Renato e valoriza o trabalho de toda a gente no Benfica, mas não vou dizer mais do que isso. Certamente para o Renato, muito mais importante do que a transferência é o jogo de amanhã", assegurou o treinador do clube da Luz este sábado.

Recorde-se que Renato Sanches está suspenso por um jogo e vai por isso falhar a partida com o Nacional, à semelhança do lateral Eliseu. O jogo com os alvinegros, que será decisivo para a atribuição do título nacional, está marcado para as 17h00 deste domingo, no Estádio da Luz.