O Estádio da Luz está hoje engalanado, esgotado e ao rubro na receção ao Nacional, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga e na qual os ‘encarnados' podem conquistar o 35.º título nacional.

Uma hora antes do jogo começar, o Estádio da Luz apresentava já uma razoável moldura humana, mas ainda insuficiente para não deixar ver os ‘sponsors' das bancadas ou das frases de incentivo, como a que estava nas bancadas centrais onde se lia: "Benfica dá-me o?", com clara indicação que iria surgir o "35" quando virassem os cartazes.

Um ‘lema' entoado pelos adeptos quando a equipa principal do Benfica entrou para o relvado do Estádio da Luz, para fazer os habituais exercícios de aquecimento.

Mas, foi sob o som da voz de Tim, vocalista dos Xutos&Pontapés, que os guarda-redes Ederson e Paulo Lopes entraram para o relvado para fazer os habituais exercícios de aquecimento, tendo-lhes seguido passos os do Nacional, Goattardi e Rui Silva cerca de 10 minutos depois.

Quando faltavam 15 minutos para o apito inicial do árbitro algarvio Nuno Almeida, o Estádio da Luz estava praticamente lotado, com uma das claques a entoar juras de amor ao Benfica e até a habitual zona atribuída aos adeptos do clube forasteiro estava preenchida de ‘encarnado,’ sinal claro que os apoiantes do Nacional eram residuais no Estádio da Luz.

Aliás, estes encontravam-se na zona do segundo anel e não parecem ser mais de 500.

Durante cerca de dois minutos e meio, a águia que porta o mesmo nome que o treinador do Benfica (Vitória) voo, com os adeptos a gritaram diversas vezes o nome do Benfica, “SLB, Glorioso SLB”, “Nós só queremos o Benfica campeão” e “Benfica dá-me o 35”, esta última em clara analogia ao ansiado 35.º título nacional.

O hino do Benfica surgiu como habitualmente quando as equipas entraram no relvado do Estádio da Luz. O jogo começou com três minutos de atraso, à espera que o encontro de Braga começasse.