Jorge Jesus insiste que o Sporting devia ser campeão já que, na sua opinião, foi a melhor equipa da Liga que agora termina. Após golear o SC Braga na última jornada da prova por 4-0, o técnico do Sporting lamentou que os 86 pontos não tenham chegado para o título. Mas elogiou o trabalho feito no seu primeiro ano em Alvalade. Jesus deus os parabéns aos seus jogadores e aos adeptos.

Último jogo: "Fizemos o que temos vindo a fazer nestas últimas jornadas. Uma vitória de grande demonstração de poder e qualidade, contra uma boa equipa do Braga. A nossa obrigação era vencer e foi o que fizemos. Não é fácil vir aqui a Braga e vencer por 4-0. Parabéns aos jogadores do Sporting, à massa associativa. O Sporting demonstrou ao longo do campeonato que é um clube de dimensão nacional, tem adeptos por toda a parte do país. Hoje isso foi visível, parecia que estávamos em Alvalade. Para eles o nosso obrigado por acreditarem até ao último segundo. É contranatura 86 pontos não dar para sermos campeões."

Justiça na Liga: "É subjetivo falar em justiça. Nem sempre o melhor ganha e esta liga não foi ganha pela melhor equipa. O melhor foi o Sporting, mas o futebol, por vezes, tem isto: é ingrato. Quando jogamos contra o rival [Benfica] fez com que não fossemos premiados e com isso perdemos o título. Mas demonstramos ser os melhores, dizer não chega".

Pontos perdidos com os ´pequenos`: “Em derbies perdemos um mas a Liga é feita de três pontos em todos os jogos. Mostramos que contra os melhores fomos melhores mas o futebol foi cruel. Empatar [com Benfica em Alvalade] já seria mau, perdemos esse jogo e esse jogo define o campeonato. Bastava empatar para continuar na frente. Mas isso já não conta. O Sporting está no caminho certo, em dez meses mostrou ser uma equipa com muito poder".

Adeptos do Sporting: "O Sporting está no caminho certo. No primeiro ano lutamos contra poderes e decisões que muitas vezes influenciam o jogo em campo. Mas a força de qualquer equipa é a sua união e nisso o Sporting fez a diferença, foi a equipa com mais qualidade".

Balanço dos duelos com o Benfica pelo título: "Mas FC Porto também esteve em primeiro. [Benfica e Sporting] foram duas equipas que tentaram mostrar o seu poder dentro de campo, a sua qualidade. Fomos melhores mas nem sempre a melhor equipa ganha. O que conta é que somos vices e não campeões".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.