O treinador do Nacional da Madeira, Manuel Machado, lamentou naturalmente a derrota contra o Benfica no Estádio da Luz, e aproveitou para elogiar a conquista do título por parte da equipa de Rui Vitória apesar de apontar alguns erros de arbitragem no jogo da 34ª jornada.

"Quero dar os parabéns ao Benfica pelo título. Quero felicitar os seus jogadores, a sua estrutura técnica e à sua direção. Em relação ao jogo, disse que vínhamos em defesa da verdade desportiva e da seriedade. Apresentámo-nos aqui com alguns problemas de última hora. O Sequeira lesionou-se no aquecimento. Não entrámos mal no jogo. Numa partida dividida o árbitro não assinalou grande penalidade por mão na bola na área do Benfica. Depois há outro lance na área onde Soares sofre falta na área após um lançamento longo e outra grande penalidade por marcar. Os primeiros 45 minutos foram determinantes para o desfecho do jogo", começou por dizer Manuel Machado em conferência de imprensa.

"O segundo tempo foi mais pacífico em termos de decisões do juiz. Até parece que foi arbitrado por dois árbitros. Parabéns ao Benfica pelo campeonato que conquistou. A arbitragem tem vindo a crescer em Portugal e a requalificar-se. É um dos sectores que mais evoluiu no futebol português. É evidente que a menor experiência da juventude é notória", acrescentou Manuel Machado.

Questionado sobre o escândalo de corrupção na II Liga com resultados combinados, o técnico do Nacional mostrou-se triste.

"Vejo com tristeza. O futebol que vivemos de vertente desportiva já tem pouco. Quando há atividades paralelas, como as apostas, é com tristeza que vejo esta situação", sentenciou o treinador Manuel Machado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.