Rui Vitória recusou lançar qualquer resposta ao treinador do Sporting, Jorge Jesus, depois de ter guiado o Benfica ao tricampeonato. Questionado pela imprensa sobre os ataques do técnico leonino ao longo da época e pela defesa do Sporting como a melhor equipa da Liga, o timoneiro dos encarnados sublinhou apenas que quem soma mais pontos é que é a "melhor equipa".

"Não quero comentar, já vos expliquei a minha forma de pensar. No final ganhou a melhor equipa. Nós percebemos todas as competições em que estávamos envolvidos. Ganhou uma equipa que teve uma série de vitórias, muitos golos marcados... A equipa que soma mais pontos é a melhor equipa", afirmou o técnico na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Nacional, por 4-1, que validou a conquista do 'tri' na Luz.

"Não jogámos contra ninguém, quisemos vencer para nós, para os nossos adeptos e que hoje estão felizes e que representaram ao longo deste campeonato muito deste título. Foi para nós e para todos os benfiquistas", acrescentou Rui Vitória.

Aliás, Rui Vitória frisou que Jorge Jesus surge somente no "90º lugar" das suas preocupações: "Nós somos diferentes. A minha mente funciona desta maneira: primeiro estão os meus jogadores, a minha família, o meu presidente, o meu staff, e por aí fora… Em 90º, talvez o treinador do Sporting. Não há forma de pegar em relação a isto".

Comentando as emoções pessoais vividas ao longo do jogo que lhe garantiu o seu primeiro título de campeão, o técnico do Benfica lembrou-se dos pais e do "orgulho" que estes terão no seu trabalho. "Foi um jogo com um misto de emoções enorme. A parte profissional esteve sempre ao de cima, mas é evidente que a certa altura pensei em muitas coisas: pensei nos meus pais, o orgulho que neste momento têm ao olhar para mim e ver este trabalho. Depois, é algo que nos transcende. Fizemos uma série de recordes, ganhámos, porque eles mereceram por todo o trabalho. Não quero nada para mim de especial, quero partilhar com todos os que me ajudaram. O Benfica é uma equipa de trabalho fantástica", salientou.

Em especial destaque nas suas palavras estiveram os elogios ao presidente do clube, Luís Filipe Vieira. "O nosso presidente é uma pessoa fantástica, que percebe as dinâmicas e foi fundamental neste percurso. O caminho que foi tantas vezes falado foi para chegar aqui. O caminho não ia ser um mar de rosas, mas cá estávamos e todos juntos iríamos conseguir este objetivo. Quanto mais nos criaram dificuldades, mais nos unimos. O presidente foi uma pessoa importantíssima neste processo, há muito dele e dos jogadores neste título", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.