Depois do apito final em Braga, Octávio Machado lançou duras críticas às nomeações de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, na reta final deste campeonato.

"O 35? Já houve o Calabote noutro tempos... O senhor Vítor Pereira demonstrou cabalmente que aqueles que votaram em reunião da Liga e que tinham confiança nele têm toda a razao. Não é só o Sporting, há mais equipas a queixar-se. As últimas nomeações foram a prova de que não houve vergonha nenhuma", disse, este domingo, o diretor do futebol do Sporting aos jornalistas na zona mista em Braga.

"O senhor Vítor Pereira marcou profundamente este campeonato, ficará na história e terá uma camisola com o número 35", acrescentou Octávio Machado após o Benfica ter conquistado o 35.º título de campeão.

O Sporting despede-se da edição 2015/2016 do campeonato português com a medalha de prata, a dois pontos do novo tricampeão português, o Benfica, que hoje venceu o Nacional por 4-1 na Luz. Os Leões lutaram até ao último segundo da I Liga e venceram em Braga por 4-0 na última jornada, mas veem os rivais lisboetas levantaram um troféu que escapa há 14 anos aos verdes e brancos.