A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve na semana passada sete pessoas, em flagrante delito, por especulação e venda irregular de bilhetes na Internet para a última jornada da I Liga de futebol, informou hoje o organismo.

Em causa estiveram os jogos que decidiram o título, Benfica–Nacional (4-1) e Sporting de Braga–Sporting (0-4), para os quais a ASAE constatou “um acréscimo da oferta de bilhetes através de anúncios publicitados em sites eletrónicos por preços muito superiores aos valores faciais”.

“Como resultado das ações foram apreendidos 14 bilhetes, tendo alguns dos indivíduos sido já presentes a tribunal sendo os restantes presentes nos próximos dias”, indica o comunicado do organismo fiscalizador.

A ASAE informou também que deteve uma pessoa na semana passada e apreendeu dois bilhetes para o jogo da final da Taça de Portugal de futebol, marcado para o próximo domingo, entre o FC Porto e o Sporting de Braga.

No âmbito da operação relacionada com o combate ao crime de especulação na venda de bilhetes através da Internet, o organismo apreendeu mais de uma centena de artigos alusivos aos jogos em causa e instaurou um processo-crime por venda e circulação de produtos contrafeitos.