Jorge Jesus foi galardoado com um Globo de Ouro, atribuído pela SIC e pela revista ´Caras`.

O técnico foi distinguido com o prémio de Melhor Treinador pelo seu trabalho durante no ano de 2015. O anúncio do prémio foi feito na gala que aconteceu este domingo, no mesmo dia em que o Sporting viu o Benfica sagrar-se campeão nacional, na derradeira jornada.

Foi Luís Miguel Henrique, amigo e advogado de Jesus, quem representou o treinador na Gala, uma vez que o JJ estava em Braga após disputar a derradeira jornada da I Liga.

"Não é o dia mais feliz da carreira do Jorge mas é de certeza um dia em que continua a estar bastante orgulhoso do trabalho que faz. Fico muito contente por continuar a despertar estas paixões em todos e que, na cidade de Lisboa, provocou até ao último dia, o fervor que se tem sentido. O Jorge quer agradecer a 'SIC' e à 'Caras' e estender os parabéns aos outros treinadores nomeados e quer partilhar este prémio com família, amigos e staff", afirmou.

Hélio Lucas/José Sousa (Canoagem), João Ganso (Atletismo) e Mário Narciso (Futebol de Praia) eram os outros treinadores nomeados para este prémio.