Luís Filipe Vieira exaltou esta tarde o coletivo na receção da Câmara Municipal de Lisboa ao plantel do Benfica que conquistou este domingo o tricampeonato e o 35º título nacional da sua história.

Num discurso realizado no salão nobre da autarquia, após as palavras de Fernando Medina, o presidente do Benfica não hesitou, porém, em destacar a figura de Rui Vitória. "Quero começar por agradecer as suas palavras e o gesto que se tem repetido nos últimos três anos. Um gesto que sabe honrar e reconhecer as instituições da cidade. A gratidão do seu presidente é um dever e o Benfica é grato à Câmara da cidade onde nasceu. Mas se é verdade que nasceu em Lisboa, nunca se fechou em Lisboa ou em Portugal. É um clube do Norte, do Centro, do Sul. É europeu, africano, americano, asiático... É um clube global. Onde os seus adeptos estiverem, o Benfica estará", começou por referir o líder.

"Este 'tri' é do Benfica e dos benfiquistas. É de Lisboa, mas acima de tudo é de Portugal e de todos os portugueses que vivem de forma apaixonada o futebol. É a vitória do nós, do coletivo, de um grupo muito unido e solidário, que soube ultrapassar as dificuldades. Nunca ninguém vence sozinho. O trabalho é de todos e o sucesso também é de todos. Todos, mas abro uma exceção para destacar um entre todos: um homem de caráter, que deu provas da sua competência e do compromisso com o clube - Rui Vitória", sublinhou.

Depois de uma referência elogiosa ao rival Sporting, que incluiu também um 'pedido', Luís Filipe Vieira finalizou a sua intervenção com a dedicatória do título a "todos os profissionais do Benfica".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.