O médio e 'capitão' do Arouca Nuno Coelho revelou esta segunda-feira estar satisfeito com a temporada do clube, embora considere difícil repetir o quinto posto alcançado na I Liga de futebol.

"Foi uma época desgastante, mas terminámos com o sentimento de dever cumprido aquela que é a melhor época da história do Arouca. Vamos manter a mesma mentalidade. Vai ser muito difícil fazer uma época igual, mas o nosso principal objetivo é manter uma regularidade, fazer uma época tranquila, porque voltar a fazer o quinto lugar é muito difícil", disse aos jornalistas o atleta, que cumpriu 100 jogos com a camisola do Arouca, à margem de uma visita a locais turísticos do concelho.

Repetir o quinto lugar pode ser difícil, mas a equipa que agora se estreia na Liga Europa quer fazer mais do que andar nos lugares do fundo da tabela, "a lutar pela permanência", afirmou o jogador, que tem mais conco anos de contrato com o clube.

De saída pode estar o técnico Lito Vidigal, já que há notícias de clubes interessados em contratá-lo, assunto a que o médio não se esquivou.

"Lito Vidigal tem contrato, é o nosso treinador. É bom que tenha convites, porque é o reconhecimento do trabalho que fez", relativizou.

Durante a manhã, tanto o treinador como o presidente do Arouca acompanharam a comitiva na visita à serra da Freita, onde tiraram uma foto de grupo com os alunos de uma escola da Covilhã, também de passagem pelo território. Após o almoço, o dirigente e o treinador sairam juntos e já não percorreram os passadiços do Paiva.