Na ressaca da conquista do tricampeonato por parte do Benfica, o dirigente Rui Costa não esqueceu os os rivais da Segunda Circular, principalmente Octávio Machado e Jorge Jesus.

"Se o Benfica saiu da toca? O Benfica era bicampeão, não precisava sair da toca. É o maior clube português, não sai da toca”, disse Rui Costa, lembrando as declarações de Jesus depois do triunfo do Sporting ante o Vitória de Setúbal, na primeira volta, quando disse ter feito "Rui Vitória sair da toca”.

Quanto a Octávio Machado, que ainda ontem criticou as arbitragens e referiu que o Benfica foi beneficiado nas nomeações: “Não terminou como começou, o Sporting teve sete pontos de avanço. Mas terminou com o mesmo campeão do último ano. Queremos festejar, mas respeitamos tudo e todos. Mantivemos sempre a mesma filosofia, nas horas boas como nas más. Passámos horas más e soubemos sofrer. E esta foi a prova que confiamos no nosso trabalho e nestes jogadores”.

Agora é pensar na final da Taça da Liga, agendada para esta sexta-feira, em Coimbra, contra o Marítimo: “Agora vamos pensar na final da Taça da Liga. É assim que se vive neste clube, para títulos”.