Rui Costa regozijou-se esta segunda-feira pela conquista do título de campeão pelo Benfica e pela "aposta ganha" na promoção de mais jogadores da formação. Na receção da Câmara Municipal de Lisboa aos tricampeões, o administrador da SAD encarnada sublinhou a dificuldade deste título e espera ainda mais obstáculos em 2016/17.

"Trabalha-se um ano para chegar aos títulos e é especial por ser 'tri'. Foi um campeonato extremamente difícil. Todo o grupo está de parabéns, com o Rui Vitória acima de tudo. Fomos perdendo muitos jogadores ao longo da época e mesmo assim o nosso treinador teve a capacidade de lançar e preparar os jogadores", afirmou o dirigente encarnado, exaltando ainda a "união do grupo".

Questionado sobre a mudança de paradigma desta temporada, com uma maior aposta nos jogadores formados no clube, Rui Costa foi taxativo na apologia dessa filosofia. "É uma aposta ganha, ponderada, séria. Nesta casa não se faz nada por acaso. Foi um campeonato extremamente difícil e competitivo. Mudou muita coisa, sabiamos que iamos passar por algumas dificuldades. Nós trabalhamos sempre a pensar no futuro. Porém, esta semana ainda temos muito trabalho pela frente", frisou, lembrando a final da Taça da Liga, na sexta-feira, frente ao Marítimo.

"Para o ano o campeonato será ainda mais difícil. Quando entrarmos em campo não seremos apenas os campeões nacionais, seremos os tricampeões. Quem entrar terá a legítima ambição de nos tirar isso", declarou, recusando qualquer sabor especial neste título por bater o Sporting de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho: "Nós somos diferentes e temos de aceitar isso. O sabor deste campeonato vai por ter sido extremamente difícil, ser campeão três vezes seguidas é muito difícil."

Já em relação ao futuro, Rui Costa lembrou aos adeptos que haverá sempre saídas, mas que a direção encarnada está a trabalhar para ter uma boa equipa na próxima época. "Todos os anos temos perdido jogadores e todos os anos temos apresentado grandes equipas. Na nossa cabeça está ainda uma final para ganhar."