Pedro Martins anunciou esta terça-feira que não vai continuar no comando técnico do Rio Ave, sexto classificado na I Liga de futebol, confirmando que o seu futuro deve passar pelo estrangeiro.

O técnico, que termina no final deste mês o seu contrato com o Rio Ave, considerou que, "depois de dois anos em Vila do Conde, é altura de fechar um ciclo".

"Tive hoje uma reunião com o presidente e chegámos a um consenso de fecharmos um ciclo. Foi uma decisão difícil para ambos, mas percebemos que temos de fazer caminhos diferentes", disse durante a 7.ª edição de 'Tertúlia rioavista', organizada pelo blog 'Reis do Ave'.

Pedro Martins confirmou que tem já várias propostas em mãos para prosseguir a sua carreira e que "tudo indica deve passar pelo estrangeiro".

"Gostaria de ter novas experiências em outros locais, esse será o meu caminho, fui muito feliz no Rio Ave, onde nada me faltou, mas está na altura de seguir o meu caminho", completou o técnico, que esta época garantiu a qualificação do Rio Ave para a Liga Europa.