O treinador de futebol Toni disse esta terça-feira que "Rui Vitória foi vergastado e humilhado" por Jorge Jesus e isso deu força para a conquista do título nacional por parte do Benfica.

Antiga glória do Benfica e também treinador, Toni, em declarações à margem do Congresso Internacional de Futebol, que se realizou na Maia, referiu que os ataques do técnico do Sporting tiveram o efeito contrário e trouxeram força ao grupo 'encarnado'.

"O futebol é feito de pequenos detalhes e verificou-se um muito importante numa conferência de imprensa em Setúbal, em que Jorge Jesus atacou Rui Vitória, e isso espoletou um sentimento muito forte de união em torno do líder da equipa, que foi vergastado e humilhado, fazendo com que os adeptos ficassem mais próximos do treinador. Subestimar o adversário é um mau caminho. Na sequência de uma pergunta enviesada, em Setúbal, Jorge Jesus baixou para níveis não aceitáveis. Os 'mind games' são importantes, desde que sejam num plano de elevação", referiu.

Toni acrescentou ainda que o Sporting não se preparou da melhor forma na comunicação e que "quando se entra no exagero é reprovável".

Relativamente à final da Taça da Liga, não tem dúvidas: "O Benfica é favorito, mas terá de traduzir em campo esse favoritismo, é preciso ver como a equipa vai recuperar das festas e das homenagens. O Marítimo tem as suas armas e nunca ganhou a Taça da Liga."

Já no caso da Taça de Portugal, Toni prevê "um grande espetáculo".

"O FC Porto está a recuperar de uma época desastrosa e lavar a cara. O Braga é uma equipa bem estruturada", referiu ainda.