O costarriquenho Bryan Ruiz foi um dos melhores jogadores na temporada do Sporting, contribuindo de forma decisiva para a luta pelo título até ao fim com o campeão Benfica. Porém, o criativo leonino ficou também ligado ao insucesso dos leões, com um falhanço clamoroso no dérbi de 5 de março que culminou na ultrapassagem do Benfica para o primeiro lugar.

"É certo que perdemos três pontos importantes nesse jogo, mas também os perdemos noutros jogos. Faltou-nos ganhar mais um jogo, não empatar. Dois pontos separaram-nos do título. Claro que há tristeza, mas não sinto que essa oportunidade tenha sido determinante", comentou o médio ofensivo à margem da apresentação da caderneta de cromos da Copa América, onde irá representar a Costa Rica.

"Prefiro ficar com o positivo. É triste não termos sido campeões, mas no final é importante aquilo que alcançámos", rematou Bryan Ruiz no seu balanço da primeira época com a camisola do Sporting.

A temporada continua por mais umas semanas para o experiente jogador costarriquenho, uma vez que inicia no próximo dia 3 de junho a participação na edição centenário da Copa América.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.