O FC Porto quer apostar forte na nova época para voltar aos títulos de campeão em Portugal. Os "dragões" querem acabar com o jejum de três anos sem títulos e não vão olhar a meios para lá chegar.
Além da contratação de jogadores, a SAD azul-e-branca quer um treinador capaz de mudar tudo e levar ao clube ao sucesso. E esse treinador pode ser Jorge Jesus. A engenharia financeira para tirar JJ do Sporting parece complicada mas não impossível.
O tema é mesmo capa de hoje do jornal ABola. O matutino escreve que os "dragões" fizeram uma proposta bastante tentadora ao técnico que estará a pensar no seu futuro, nesta altura. Na Invicta, Jesus terá um orçamento de 150 milhões de euros para reforçar a equipa.
Para tirar Jorge Jesus do Sporting, o jornal adianta que Pinto da Costa terá o apoio de alguns patrocinadores do clube azul-e-branco que olham para o atual técnico dos "leões" como a pessoa certa para levar o clube de volta aos títulos. Recorde-se que Pinto da Costa e Jorge Jesus são amigos há vários anos.
Caso deixe o Sporting, Jesus terá de indemnizar o clube em 10 milhões de euros, que é o montante que irá receber nos dois anos de contrato que lhe restam. Além disso, o FC Porto teria de pagar ainda a rescisão dos outros membros do staff técnico de Jesus. Depois, seria preciso chegar a acordo com o técnico, que não deverá aceitar menos do que ganhava no Sporting: cinco milhões de euros por ano.
Jesus poderá assim provocar novo ´terramoto` no futebol português depois de, no verão passado, ter trocado o Benfica pelo rival Sporting.
Uma coisa é certa: independentemente do que acontecer na final da Taça de Portugal entre o SC Braga e o FC Porto, José Peseiro não deverá continuar como técnico dos "dragões".
Comentários