O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse, esta sexta-feira, numa palestra promovida pela Universidade de Évora, que está na presidência do emblema de Alvalade movido por uma 'obsessão' de servir o clube leonino.

"Estamos todos envolvidos para cumprir essa grande ambição. A minha grande ambição é ser campeão do chinquilho ao futebol. Será a minha felicidade máxima", afirmou Bruno de Carvalho.

"Estou muito orgulhoso do que fizemos este ano e nos três em que sou presidente. Dos 86 pontos alcançados e das cinco vitórias em seis dérbis. Não fomos campeões mas agora toda a gente já percebeu que isso vai voltar", acrescentou o líder leonino sobre a temporada 2015/2016.

Questionado sobre as críticas dirigidas à sua forma de estar no futebol, Bruno de Carvalho assume que é um presidente-adepto e aproveita para lançar farpas a Luís Filipe Vieira.

"O presidente ser o adepto número um parece chocar muita gente e por isso qualquer dia teremos um presidente que não seja adepto desse clube. Mas agora lembrei-me, afinal já temos", atirou Bruno de Carvalho sobre o facto de Luís Filipe Vieira ter sido sócio do Sporting e do FC Porto enquanto sócio do Benfica.

"É-me exatamente igual saber que estou no último ano eleitoral, embora gostasse de acabar no Sporting, isto enquanto for útil. Não me preocupa se no futuro vem A ou B e não tenho obsessão em ficar no cargo mas sim um grande prazer", sentenciou Bruno de Carvalho.