A Câmara Municipal do Seixal anunciou hoje a aprovação de uma saudação ao Benfica pelo título de campeão nacional em futebol, mostrando orgulho por o concelho acolher o Centro de Estágio dos ‘encarnados’.

"A qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido no Sport Lisboa e Benfica é por demais evidente e está bem longe de se resumir ao sucesso da principal equipa de futebol, sendo notório nas suas diversas modalidades e áreas de atuação, sendo disso exemplo último a conquista do bicampeonato nacional de hóquei em patins e o título de campeão europeu na mesma modalidade", afirmou Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal.

O autarca mostrou-se ainda orgulhoso por receber o Centro de Estágio do Benfica no concelho do Seixal, referindo que é uma "autêntica fábrica de talentos". "Tem permitido desenvolver um trabalho de grande qualidade, visível não só nos resultados alcançados pela equipa principal, mas sobretudo pela enorme quantidade de jovens atletas que têm potenciado, em todos os escalões de formação", acrescentou.

O autarca considerou que o trabalho desenvolvido pelo Benfica é também "determinante" para as seleções, dando como exemplo a Seleção Nacional de sub-17, que vai disputar no sábado a final do Europeu da categoria, no Azerbaijão, frente à Espanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.