O Moreirense, clube que terminou a I Liga em futebol em 12.º lugar, oficializou hoje a chegada de Pepa, ex-Feirense, como próximo treinador.

Numa curta nota publicada no seu sítio oficial na Internet, a direção confirmou um nome que tem vindo a ser falado há várias semanas.

"O Moreirense Futebol Clube, Futebol SAD chegou a acordo, no dia de hoje com Pedro Miguel Filipe, conhecido como Pepa, para ser o treinador para a época 2016/1017", lê-se na publicação do clube de Guimarães. Pepa assinou por uma temporada, tendo mais uma de opção.

A restante equipa técnica é composta pelos adjuntos Nuno Costa e Sérgio Ferreira, pelo treinador de guarda-redes João Ricardo e o observador Pedro Azevedo.

O Moreirense faz ainda saber que o preparador físico Leandro Mendes, "homem da casa", continua na estrutura, fazendo parte da nova equipa técnica.

Pepa treinou o Feirense na II Liga na última época, até à 37.ª jornada, altura em que, devido a uma série de maus resultados, foi substituído por José Mota, que acabaria por orientar o clube de Santa Maria da Feira até ao final do campeonato, que culminou com a subida à I Liga.

O treinador, que como jogador representou clubes como o Benfica, o Varzim, o Paços de Ferreira e o Olhanense, bem como o Lierse da Bélgica, vai substituir em Moreira de Cónegos Miguel Leal, que comandou o emblema minhoto nas últimas duas épocas.

Miguel Leal confirmou na quinta-feira à agência Lusa a sua saída do Moreirense, apontando ter várias propostas quer da I Liga, quer da II e também do estrangeiro, mas "nada definido para já", disse.

O clube, em comunicado, desejou hoje "um futuro promissor quer a nível profissional como pessoal" a Miguel Leal e restante equipa técnica.