É a notícia do dia. O jornal OJogo avança na sua edição deste sábado que o Benfica vai transferir Nico Gaitán e Andre Carrillo para o Atlético Madrid por 50 milhões de euros.

Se no caso do argentino já era de esperar, depois de ontem ter anunciado a sua saída do Benfica após conquistar a Taça da Liga, a inclusão do peruano no negócio é uma autêntica surpresa.

É que Carrillo assinou contrato com o Benfica em janeiro, altura em que ficou livre no Sporting para comprometer-se com qualquer clube mas o seu vínculo com os "encarnados" só produzirá efeitos a partir de junho.

Adianta o jornal OJogo que o entendimento entre os clubes é total, faltando apenas o sim dos jogadores, que deverão realizar os habituais exames médicos nos próximos dias em Madrid, antes de se comprometerem com os "colchoneros". O negócio dos dois extremos começou a ser tratado há algumas semanas pelo empresário Jorge Mendes.

A confirmar-se, este será um grande negócio para o Benfica, muito por causa de Carrillo. É que o peruano ainda nem sequer colocou os pés na Luz e já está de saída, sem ter somado qualquer minuto de águia ao peito. Carrillo assinou por cinco anos com o Benfica em janeiro, depois de se ter recusado prolongar o vínculo com o Sporting. Acabou por ser suspenso e afastado da equipa principal do Sporting em outubro e desde aí não fez qualquer minuto.

Neste negócio entre o Benfica e o Atlético Madrid, há mais compensações para o Benfica. Diogo Jota, avançado de 19 anos que era do Paços Ferreira mas assinou pelos “colchoneros” há dois meses, deverá rumar à Luz. Jota deverá ser emprestado ao Benfica, ficando o clube da Luz com opção de compra.