O argentino Gaitán, que hoje marcou o quarto golo no Benfica na final da Taça da Lida com o Marítimo (6-2), afirmou no final que vai deixar os ‘encarnados’, mas não divulgou qual o seu destino. “Possivelmente, este foi o meu último jogo pelo Benfica. Não tenho a certeza para que clube vou, mas seis que está muito perto de acontecer”, afirmou o internacional ‘albi-celeste’, na zona mista do Estádio Cidade de Coimbra.

Questionado sobre se o Atlético de Madrid seria o seu destino, Gaitán não abriu o jogo: “Ainda não sei, sei que estou perto de sair e soube ao meio dia que este possivelmente seria o meu último jogo”.

“Sempre quis jogar em Espanha ou Inglaterra, em ligas mais fortes, porque Portugal, apesar de ter uma boa liga, tem pouco visibilidade. É altura de deixar ouro jogador crescer, como o Gonçalo (Guedes) e dar espaço aos mais novos para poderem evoluir na carreira”, prosseguiu o argentino.

O balanço é muito bom: “Foram seis anos muito bons. Cresci muitos com os meus colegas. Tenho de agradecer a todos. Trataram-me muito bem em Portugal e no Benfica e vou ter muitas saudades. Só posso dizer obrigado”.

No entanto, Nico Gaitán está mesmo de partida para o Atlético de Madrid, com a transferência a render 25 milhões de euros ao clube da Luz. A oficialização do negócio parece estar somente dependente dos exames médicos.