O treinador do Sporting concedeu este sábado uma extensa entrevista à SIC Notícias e fez um balanço da temporada 2015/16, que terminou com o Benfica, seu antigo clube, como tricampeão português.

"Quem ganha campeonatos não são só os jogadores e os treinadores, a estrutura ajuda. Dar os parabéns ao Benfica? Por que é que eu agora tenho de dar os parabéns ao Benfica, se ninguém me deu os parabéns de nada quando eu venci?", atirou o técnico leonino.

Repetindo várias vezes que não queria falar do Benfica, mas respondendo a todas as perguntas sobre o seu antigo clube, Jesus argumentou que o que se passa fora das quatro linhas tem muito peso no desfecho dos campeonatos.

“E o Sporting nos últimos anos nunca percebeu isso. É uma luta difícil, é uma luta de dez meses contra sete anos, de dez meses contra 25 anos. Não estou a falar de árbitros, mas sim de comunicação”, explicou, assumindo que quando estava no banco ‘encarnado’ sentiu, em algumas ocasiões, a influência desse poder.

“O poder é ganhar. Alguém tem dúvidas de que este ano o Sporting foi uma equipa muito mais respeitada?”, questionou.

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a saída de Vítor Pereira do Conselho de Arbitragem – “já chegou o tempo dele, tem de dar lugar a outros” – e limitou-se a comentar a afirmação de Octávio Machado, que insinuou que o antigo árbitro iria ter direito a uma camisola do 35.º título do Benfica, recordando que está sempre em sintonia com o diretor do Sporting.