Jorge Jesus, treinador do Sporting, assegurou em entrevista à SIC Notícias não ter sido alvo de qualquer abordagem da estrutura portista tendo em vista a sua contratação.

"Não fui contactado por ninguém da estrutura portista. No final das épocas o meu nome aparece sempre associado ao FC Porto. O FC Porto tem um excelente treinador, tem um presidente que fez história no futebol português e tem pessoas com muita capacidade, que eu respeito. Amanhã tem uma final muito importante e portanto não vamos colocar essas situações aqui", disse o técnico.

Sobre as frequentes demonstrações de respeito por parte de Pinto da Costa em relação ao seu trabalho como treinador, Jesus recordou aquilo que já conquistou em Portugal.

"É verdade que quando eu cheguei ao Benfica a hegemonia do futebol em Portugal era do FC Porto. Começou a perdê-la...passou para segundo, agora para terceiro. Mas o FC Porto no próximo ano vai estar forte. Continuaremos a ter três candidatos ao título. O Sporting recuperou a diferença [em relação a Benfica e FC Porto] este ano", disse Jesus.