O título de campeão nacional esteve muito perto de ficar nas mãos do Sporting e Adrien Silva assume frontalmente a desilusão pelo final da época em Alvalade. E nem o 'consolo' dos elogios à qualidade do futebol leonino ajudam a esquecer mais uma época sem o título.

"Não interessa quem joga melhor ou pior. Interessa é quem ganha no fim. Fizemos uma grande época, atingimos pontos que nem Sporting e nem Benfica atingiam há muitos anos, e isso também revela o nível do campeonato que estas duas equipas fizeram. No final, só podia haver um vencedor e infelizmente não fomos nós. Não posso esconder que foi difícil para todos nós, que demos o melhor durante a época. Toda a gente viu e isso é o mais importante: a consciência tranquila de todos nós. Mas faltou, claro, a felicidade no fim", reconheceu o capitão do Sporting, à margem de uma iniciativa promocional de uma marca de equipamento desportivo, na qual esteve ao lado do 'rival' Renato Sanches.

Confrontado pelos jornalistas com os elogios do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, à campanha do Sporting, Adrien Silva preferiu guardar a sua interpretação. "Cada um interpreta como quer, eu interpreto à minha maneira. Mas isso aqui não é muito importante. Dar os parabéns? Dei ao Renato, sim. Ao Renato e aos outros jogadores que virão para a seleção. O respeito faz parte da nossa paixão e do nosso futebol, e quem não sabe perder também não sabe ganhar. Justo ou não? Isso não existe no futebol. O importante é que foram eles que foram campeões e não há nada mais a discutir", explicou.

Sublinhando a importância de Jorge Jesus na sua "evolução como jogador" e o peso de Paulo Bento na sua carreira por ter apostado num jovem para representar como profissional o Sporting, Adrien agradece ainda aos colegas... mesmo aqueles que jogaram menos: "Os meus colegas que não jogaram tanto levaram-me também a ser melhor, porque a rivalidade faz-nos crescer."

Já sobre uma hipotética saída de João Mário do Sporting, o capitão leonino expressou o seu desejo de continuar a contar com o colega de equipa. "Claro que gostava que ele ficasse. Quanto mais jogadores de grande qualidade temos, mais fácil será para o Sporting atingir aquilo que quer. O João faz parte deles. Fez uma excelente época e ainda tem muito mais para dar. Se vier a sair, tenho a certeza que será bom para o Sporting também", rematou.

Adrien Silva é um dos 23 eleitos de Fernando Santos para o Euro2016 e apresentou-se esta segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, para dar início aos trabalhos de preparação do torneio.