Os futebolistas cedidos pelo Arouca a título de empréstimo na época que terminou regressam ao clube para fazer a pré-época e avaliar se integram ou não o plantel de 2016/2017, confirmou hoje à agência Lusa o diretor desportivo.

Segundo Joel Pinho, Tucka, que esteve emprestado à AD Oliveirense, do Campeonato de Portugal, e Karl, cedido ao Tondela a meio da época, já foram informados que vão fazer parte do lote de atletas do Arouca na pré-época.

Dos atletas emprestados, só não regressa Hugo Monteiro, que esteve meia época ao serviço do Anadia, também do Campeonato de Portugal, por ter terminado o seu vínculo com o clube arouquense. (Corrige no segundo parágrafo o clube a que Tucka esteve emprestado: AD Oliveirense, do Campeonato de Portugal e não Oliveirense, que foi despromovida ao Campeonato de Portugal).

Tucka, o ponta de lança arouquense, gostou da experiência na AD Oliveirense, mas quer aproveitar a próxima pré-época para mostrar qualidade e tentar ficar no plantel.

"Foi uma experiência ótima, aprendi muitas coisas. Não fui sempre titular, mas disputei todos os jogos. No início, houve desilusão por deixar o grupo, mas sabia que, se ficasse, não ia ter oportunidade de jogar. Espero trabalhar muito na pré-época e vou tentar agarra a minha oportunidade. É difícil, porque este é um plantel com muita qualidade", explicou à agência Lusa o jogador, de 20 anos.

A próxima época tem, para além do aliciante de jogar na I Liga, a possibilidade na Liga Europa, o que, para Tucka, "é um sonho incrível".

O jovem Alex, formado nas camadas jovens do Arouca e que esteve no plantel durante a época que findou, vai igualmente fazer parte do grupo durante a pré-época.

Alex disputou apenas um jogo da Taça da Liga e o último jogo do campeonato, a receção ao Vitória de Guimarães.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.