A época que agora acabou ficou marcada pela troca de palavras entre Benfica e Sporting. Depois de trocar o Benfica pelo Sporting, Jorge Jesus enviou vários ´recados` para a Luz, tanto para a estrutura encarnada como para Rui Vitória. O técnico dos ´encarnados` garante que isso foi algo que ajudou a equipa a crescer e a chegar ao tricampeonato.

"Foram vários fatores que nos tornaram mais fortes. É evidente que tudo o que mexia connosco era sentido por toda a gente. Agora dizer que foi isto que resolveu é redutor. Foi algo que nos ajudou, tal como o trabalho diário. Foi mais um elemento, mais nada do que isso", referiu Rui Vitória, em entrevista à BTV.

O técnico falou também da época fantástica do Benfica, que esteve longe do primeiro lugar mas foi crescendo aos poucos até instalar-se na liderança e nunca mais sair de lá.

"A criação de desafios permanentes foi um grande fator de motivação. Algo que aparecesse à frente tinha de ser visto como um desafio. Em todos os jogos havia algo desafiante: se marcássemos três, queríamos quatro; se havia quem dissesse mal, tínhamos de fazer com dissessem bem. Este espírito desafiante teve um efeito enorme nesta equipa de trabalho", comentou.