Fernando Gomes quer mudanças na arbitragem portuguesa. O candidato às eleições na FPF quer romper com o passado, propondo "publicar os relatórios dos árbitros das competições profissionais e não profissionais após cada jornada e rever o modelo de observação e classificação da arbitragem".

E também promete avançar para a implementação experimental do vídeo-árbitro na próxima edição da Supertaça Cândido de Oliveira, fazendo o mesmo com os jogos da Taça de Portugal, a partir dos quartos de final já na próxima temporada.

Fernando Gomes também traçou algumas importantes metas desportivas a alcançar pela FPF.

"Queremos atingir 200 mil praticantes federados desportivos de futebol e futsal, ou seja, mais 20% do que temos hoje; duplicar o número de atletas femininas federadas, chegando às 15 mil; vencer pelo menos uma competição internacional nos próximos quatro anos e manter a seleção A no ‘top’ 10 mundial", proclamou Fernando Gomes.

O dirigente prometeu que a FPF não deixará de estar atenta a todas as possibilidades de organização de competições internacionais em Portugal. "E, antes de terminar, assumo um compromisso claro. A federação tudo fará para edificar um pavilhão para as seleções no espaço da Cidade do Futebol, em Oeiras", concluiu.

À margem da apresentação, o presidente do COP não confirmou os rumores de que alguns clubes portugueses estariam a dificultar a cedência de futebolistas à seleção olímpica. "Não tenho conhecimento de nada. Ao Comité Olímpico ainda não chegou qualquer informação nesse sentido", garantiu José Manuel Constantino.