O guarda-redes Júlio César renovou por duas épocas o contrato com o Benfica, tricampeão português de futebol, e admitiu, em declarações à BTV, que poderá terminar a carreira no clube de Lisboa.

"Poderei acabar a carreira depois destes dois anos. Vou dar o meu máximo, ser profissional. Não faço planos para depois. Estou muito feliz, vou poder fazer aquilo que mais ano, jogar futebol", comentou.

Júlio César, de 36 anos, chegou ao Benfica em 2014 e foi primeira opção para a baliza 'encarnada' tanto com o treinador Jorge Jesus, na época passada, como com o Rui Vitória, na temporada que agora termina, até que uma lesão o afastou da equipa e abriu a porta ao seu compatriota Ederson.

Depois de iniciar a carreira no Flamengo, Júlio César representou o Inter Milão, de Itália, durante sete anos, o Queens Park Rangers, de Inglaterra, e o Toronto FC, por empréstimo, antes de rumar ao Benfica. Bicampeão em Portugal e cinco vezes campeão em Itália, Júlio César conquistou uma Liga dos Campeões com o Inter, sob o comando de José Mourinho.