Os futebolistas Nolan Mbemba, proveniente do Lille, de França, e Soares, oriundo do Nacional, vão representar o Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, na próxima época, anunciou o presidente do clube, Júlio Mendes.

O responsável vitoriano assumiu, em declarações à Rádio Santiago, de Guimarães, que o médio-defensivo congolês, de 21 anos, e o avançado brasileiro, de 25, são as primeiras contratações para 2016/17, depois de o médio sul-africano Bongani Zungu, já oficializado em janeiro último.

Soares chega a Guimarães depois de nas duas últimas temporadas ter representado a equipa Madeira, onde disputou 49 jogos e marcou 16 golos, 14 deles no segundo ano.

Já Nolan Mbemba iniciou a carreira como sénior na equipa B do Lille, em 2012/13, tendo ainda passado, por empréstimo, pelo Royal Mouscron, da I Liga belga, em 2014/15, antes de na época passada se ter estreado pelo quinto classificado do principal escalão do futebol francês, frente ao Troyes.

O dirigente referiu ainda, em declarações à rádio local, que a continuidade do avançado Henrique Dourado é incerta devido à concorrência de clubes com mais poder financeiro.