O avançado Mateus renovou contrato com o Arouca para as próximas duas temporadas, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O internacional angolano chegou a Arouca em janeiro, assinou por meia época com mais uma de opção. O clube tinha até final de maio para acionar a cláusula de opção e decidiu não só acioná-la, como prolongar o vínculo até 2018.

"O Mateus é um jogador importante que transmite tranquilidade à equipa. É experiente e importante nos momentos cruciais. Teve um peso considerável na meia época que esteve ao serviço do clube, por isso decidimos prolongar o vínculo dele, para lá do ano que tínhamos de opção. É com jogadores como o Mateus que queremos continuar em Arouca, com jogadores de trabalho e humildade", afirmou à agência Lusa Joel Pinho, diretor desportivo do clube.

Mateus disputou 17 jogos e marcou cinco golos ao serviço do Arouca, que no seu terceiro ano no principal escalão do futebol português terminou no quinto lugar, conseguindo a sua melhor classificação de sempre e uma inédita qualificação para a Liga Europa.