Octávio Machado esteve este domingo no III Convívio dos Núcleos do Sporting do distrito de Coimbra, em Tábua, e recordou a forma como os 'leões' perderam o campeonato para o Benfica, denunciando uma "campanha orquestrada" contra o Sporting e defendendo que os 'leões' foram "muito melhores" do que as outras equipas.

"Houve uma campanha orquestrada, suja e trafulha que tirou o brilho a um campeonato nacional que foi extremamente competitivo e bonito. Foi pena essa campanha de comunicação, que alimentou mentiras e que se escondeu, qual toupeira, começando logo no dia em que Jorge Jesus assinou pelo Sporting. Este ano fomos muito melhores que os outros, mas no futebol, tal como em outras modalidades, nem sempre ganham os melhores. Mas se continuarmos neste caminho vamos ganhar mais vezes", atirou o diretor geral do Sporting, citado pelo Record.

"Bruno de Carvalho e Jorge Jesus fazem do Sporting um clube de que todos os sportinguistas se orgulham. Todos queremos ser campeões nacionais e espero que nesta minha segunda passagem pelo Sporting consiga atingir esse objetivo. A renovação de Jorge Jesus era fundamental. O Sporting recuperou o lugar a que a sua história obriga. Recuperámos o orgulho da família sportinguista e isso deve-se, em grande parte, a Jorge Jesus e ao presidente Bruno de Carvalho", referiu ainda.

Octávio Machado recebeu na ocasião o prémio "Garra de Leão", também entregue ao Jornal Sporting e aos atletas Carlos Cruchinha (natação) e Nuno Lopes (hóquei em patins).