O Estádio da Luz teve o melhor registo de sempre a nível de assistências esta época, desde que foi inaugurado em 2003, com uma média de 50 mil espectadores por jogo.

De acordo com os dados divulgados pelo jornal Record esta segunda-feira, o Estádio da Luz recebeu esta temporada, em média, 50.322 pessoas por jogo, permitindo um lugar de destaque ao Benfica entre as equipas na Europa com melhores assistências. Na época passada, o Benfica apresentava uma média de 48.520 espectadores por jogo e ocupava o 15º lugar no ranking das assistências, o que significa que perante os valores desta temporada houve uma subida efectiva de 3,7 por cento na lotação do Estádio da Luz.

Em relação a Sporting e FC Porto, os dados divulgados pelo referido diário desportivo mostram igualmente uma subida qualitativa das assistências em Alvalade e no Dragão. Se no caso dos 'leões' houve um novo recorde de média no Estádio José Alvalade, que passou dos 34.988 para os 39.988 espectadores por jogo em casa, no caso do FC Porto a subida foi mais ligeira com uma média de 32.324 pessoas por jogo em comparação com os 31.831 espectadores da temporada anterior.

O Sporting teve uma subida de 14,1 por cento em relação às assistências e ocupa agora a 29ª posição enquanto que o FC Porto ocupa a 42ª posição na lista dos clubes com melhores assistências em casa na Europa.

No topo da hierarquia surge o Borussia Dortmund com uma média de 81.178 pessoas por jogo seguido por Barcelona e Manchester United. Destaque para o facto da formação alemã vencer este 'campeonato das bancadas' pelo quinto ano consecutivo.