A poucos dias de chegar a Lisboa para representar o SL Benfica, Franco Cervi falou dos novos desafios que o esperam no futebol português. Contratado ao Rosario Central em setembro de 2015, o extremo argentino de 22 anos comentou a sua escolha pelo Benfica e não teve dúvidas de que fez a opção certa.

"Foi uma decisão pessoal. Primeiro surgiu o interesse do Sporting, depois o do Benfica, e fiz a minha escolha. Não estou nada arrependido, bem pelo contrário, tomei a decisão certa e vou para um clube lindo. Estou ansioso por chegar e por começar a trabalhar", afirmou Franco Cervi em entrevista ao jornal A Bola.

"Antes de mais é um orgulho ir para um clube onde têm passado grandes jogadores como os que mencionou (Aimar, Saviola, Enzo Pérez, Salvio, Di María e Gaitán). Por outro lado é uma pressão linda poder seguir as pisadas deles. Sei que tenho de dar o máximo e oxalá possa ajudar e corresponder. Não sei se vou atingir o mesmo nível, porque estamos a falar de jogadores consagrados, com grandes carreiras, mas espero fazer as coisas bem", referiu Cervi sobre a pressão de seguir a pisada de outros jogadores argentinos.

"O Benfica tem uma grande equipa e grandes jogadores. Na frente há Jonas, Mitroglou, Jiménez, depois há Gaitán, Renato Sanches, Salvio, todos grandes jogadores. Estou muito feliz por ter esta oportunidade de jogar no Benfica, tenho muitas 'ganas' e espero dar o melhor ao clube e aos adeptos", disse o extremo de 22 anos.

Em relação à festa do título no Marquês de Pombal, Franco Cervi assumiu que viu as imagens de Lisboa pintada de encarnado e que para o ano gostaria de estar na famosa praça lisboeta.

"Vi milhares de adeptos numa praça gigante de Lisboa onde também estavam os jogadores. É algo muito lindo de ver e deve ser ainda mais lindo de viver!"